Com Nova Formação, Banda Joy Pós Punk Anuncia Retorno
- Dark Winter
- 1 de fev. de 2020
- 4 min de leitura

É início de 2020, assim como diversas bandas espalhadas pelo Brasil estavam em pausa, Joy ( Mais importante banda Pós Punk do Amazonas ) anuncia seu retorno em fevereiro deste ano!
A banda que surgiu em meados de 2008 tem uma vasta coleção de apresentações em Rádios, Tv locais, webrádios, além de grandes festivais importantes na cidade de Manaus!
A banda inicialmente chamava de Memórias Da Joy Division, surgiu de um paralelo entre amigos Jorge Bandeira e Lúcio Ruiz !
Lúcio lembra que nos ensaios da banda Alma Nômade Jorge sempre estava acompanhado de um cd da Joy Division, onde ele sempre ouvia antes dos ensaios, isso lhe enchia de inspiração, dessa forma então nasceu a banda, como Jorge era único que falava um pouco de inglês, tudo se encaixou!
A banda no passar dos anos contou com outras vocalistas, contando com a atual Val Smith que carrega a responsa dos vocais desde 2014...
'' Nossa maior motivação sempre é o público que está sempre presente e sedento por novidades.
Tivemos a partida do Lúcio Ruiz, nosso guitarrista e fundador da banda junto com o Jorge, personagem importante no mantimento da cena local, e particularmente, me senti na responsabilidade de dar continuidade ao trabalho dele.
Corremos atrás de um substituto nas cordas e com essa nova formação, vimos também uma oportunidade de renovar o repertório, trazendo novos covers e fortificando nossas músicas autorais.
Roberth e eu, quando as compusemos, tivemos certa visão de melodias mais pesadas e dançantes, vamos encorporar essa nova pegada na banda.
Sempre é um desafio sair da zona de conforto, mas tenho certeza que o público ficará empolgado '' Explica Val Smith, vocalista da banda...
Val Smith ( Vocalista )

Raquel Pandora ( Baixista )

Roberth Fernandes, figura importante na cena gótica de manaus e líder da banda reitera que estão com formação nova.
'' Eu migrei para as guitarras, nossa nova baixista ( de antemão é a Raquel), logo estaremos trabalhando nas músicas próprias que é o foco principal da Joy Pós Punk.
Me rejnirei com a Val para produção de novas músicas e Letras. Tínhamos 07 músicas próprias, mas, com perdas de materiais estamos apenas com 03, porém já providenciei isto( algo que já venho preparando a um tempo), para suprir está perda.
Iremos começar as apresentações com repertório composto de 03 músicas próprias e outras covers. E logo logo, estaremos com o repertório de músicas próprias completo ''
Roberth Fernandes ( Guitarrista )

Fizemos algumas perguntas ao líder do projeto, veja a seguir nosso papo...
Dark Winter - O que mudou dentro da banda, a proposta musical ainda contínua a mesma, e as músicas já existente da banda serão tocadas ou o foco é a nova fase da banda com novas composições, uma nova proposta diferente da anterior ?
Roberth Fernandes - Iremos tocar as músicas existentes sim! E as novas terão a mesma pegada do pós punk, e uma levada DeathRock, mantendo a indentidade da banda, eu e Val temos sincronia pra fazer sons e letras das músicas com facilidade...
Dark Winter - A banda coleciona anos de trajetória, em que momento nasceu esse projeto, e como é pra vc ter essa responsa de manter de pé até hoje ?
Quanto tempo a banda existe ?
Roberth Fernandes - A Joy Pós Punk antes era " Memórias de Joy Division", uma outra roupagem da Alma Nômade para tocar covers de banda como Joy Division, violeta de outono, Bauhaus, etc, mas, em meados de 2008 surgiu a ideia de Joy Pós Punk começando com a proposta de tocar covers, já que Manaus tinha uma galera que curtia o movimento Gótico e não havia nenhuma banda do segmento, Depois surgiram idéias de músicas próprias ( que na verdade era da Alma Nômade) e outras que foram criadas, e muitas esquecidas, devido as várias integração de integrantes e suas saídas.
Com a entrada da Val Smith em 2014 aproximadamente, foi que mantemos os vocais por mais tempo, na formação Lúcio na guitarra, eu no baixo, e Val no vocal, tocamos até sem batera em alguns eventos (bateria eletrônica). Depois com a gravidez da mesma, tivemos que dar umas paradas na banda. E durante esse tempo fomos convidados a tocar num festival de músicas autorais na qual nos levou a produção de músicas próprias, com letras em inglês, pois tínhamos a ideia de divulgar para fora o som.
E por motivos de gravidez da Val ( novamente) tivemos que parar, e aos poucos, estamos nos reorganizando, com a saída do Lúcio Ruíz. Mas, desistir é para os fracos! Gosto de desafios, e desejo continuar o trabalho, mesmo que mude novamente sua estrutura, mantendo sempre a pegada pós punk e uma levada de Darth Rock, que são dois gêneros que amo sem moderações...
Dark Winter - Vcs tem planos para futuras gravações de EP ou single ?
Deixa o convite pra galera que quiser prestigiar o retorno da banda
Roberh Fernandes - Sim! Assim que formamos as músicas, ensaiarmos direitinho, iremos gravar, a Joy retorna no final de fevereiro, no Zumbi Side que contecerá no Raízes Music Bar, Zona leste de Manaus..
Flyer do evento

Biografia
A Primeira apresentação da banda foi na extinta Livraria Valler, a segunda já foi num puta evento com mais de 10 bandas de diferentes gêneros. Tocaram nos primeiros eventos relacionados ao movimento gótico ( mesmo tendo bandas de Metal) como o Dark Celebration, abriu o show para a Banda Plastique Noir em 2011, a mais importante banda pós punk do brasil, eventos underground como o Mad House, em casas de rock como o Cavernas Bar, bar com Cabelo, bar do Branco, que abriram e deram oportunidade para diversas bandas se apresentarem, tocaram no Alien na Rua em duas edições, também no Covers & Alfaces e Autoral( eventos criados pelo Douglas Mandrake), e sem falar de todas as edições Bela Lugosi's Dead, e Gotham, o Goth Forest e Dark Way.
Não esquecendo em duas apresentações no Alienígena...
Dark Winter '' Permaneça na noite ''
Comments